segunda-feira, 28 de março de 2011

Capítulo 2






-Você quer uma bolsa térmica? – A mulher da enfermaria me perguntou.
-Não obrigada.
Depois que eu me levantei do chão no ginásio, todos ficaram preocupados comigo e o professor me mandou direto pra enfermaria.
Suzi chegou e sentou-se ao meu lado na cadeira de plástico.
-Você está bem? – Ela me olhava preocupada.
-Ótima Suzi. – Eu encarava as minhas mãos pálidas.
-O que foi aquilo no ginásio Anne? Eu fiquei com medo.
Eu não sabia se deveria contar a verdade pra Suzi, afinal se ela já estava assustada em me ver naquele estado, imagine quando eu lhe contasse o que acontecera. Mas ela era a minha melhor amiga, a única pra falar a verdade. Decidi então contar.
-Eu acho que eu meio que desmaiei. Sabe, quando a bola me acertou.
-Eu quero dizer, o que aconteceu quando você caiu Anne? Você estava de olhos abertos mais parecia que não via nenhum de nós.
-E não via mesmo Suzi! Eu podia ouvir cada um de vocês, mas não conseguia responder. Era como se eu estivesse em transe sabe? – Me virei pra ela para olhar a sua expressão. Ela estava com os olhos arregalados.
-Nossa. – Disse Suzi.
-Não sei o que seria de mim se você não tivesse gritado o meu nome. – Disse a ela me sentindo muito grata.
-Eu não te chamei Anne. – Ela me olhou como se eu fosse louca.
-Como não?! Eu estava lá parada feito pedra, estava ouvindo você conversando, ouvia o som do rio e sentia o sol, então você gritou meu nome eu acordei! – Eu estava ficando com medo disso.
-Que negócio é esse de rio e sol? Anne, você estava dentro da escola. – Ela pareceu duvidar da minha sanidade mental.
-Esquece o negócio do rio e do sol. Você realmente não chamou meu nome?
-Não. E você acordou de uma maneira muito estranha Anne. Parecia que você estava se afogando ou coisa assim. E depois levantou de uma vez, puxando ar para os pulmões. É sério, todos ficaram com medo.
-Bem... Então faço parte da lista dos que ficaram com medo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cheguei em casa cansada, parecia que eu tinha arrastado um trem com as próprias mãos.
Acabei sendo dispensada mais cedo. Acredito que eles temiam que eu ficasse doida na sala.
A casa estava muito silenciosa. Ninguém estava lá.
Achei aquilo um milagre. Nem Brianna, nem Louise, nem Sra. Hadson para me atormentar.
Lembrei-me que eu tinha que estudar para a prova de história da semana seguinte, então peguei um copo de suco na geladeira e fui para o meu quarto (que ficava perto da área de serviço) e fui estudar.
No começo eu li tudo com uma concentração enorme, como se as letras fossem saltar e entrar na minha cabeça. Depois eu estava achando aquilo um tédio, e não conseguia fazer mais nada a não ser apenas foliar o livro.
Vi uma ilustração interessante. Mulheres sendo queimadas vivas numa fogueira.
Passei os dedos pela figura, ate que fui sentindo um calor na ponta dos dedos, até que o calor queimou meu dedo.
Fiquei chocada com aquilo, e estava decidida a fechar o livro, foi então que aconteceu.
Eu senti o calor cada vez mais perto de mim, eu tentava me mover mais não conseguia, a sensação era exatamente a mesma do ginásio.
Eu apenas ficava observando o fogo tomar forma, e consumir lentamente o meu quarto inteiro.
Consumir lentamente a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário