segunda-feira, 28 de março de 2011

Capítulo 3






-Eu não fiz nada! Eu juro Madeline!
A mulher chorava enquanto a outra a olhava com ódio.
Eu não tinha certeza se eu estava sonhado ou se tinha morrido.
Ao contrário da primeira vez que isso aconteceu, eu não senti nada. Não ouvia nada. Só aquela cena que não pertencia a mim.

-Cale a boca! - Gritou uma mulher que eu acreditava ser a tal Madeline, dando um tapa no rosto da moça.

-Eu juro...Eu fugi antes que acontecesse, eu corri, eu não deixei acontecer Madeline, por favor eu te imploro.

-Não deixou acontecer?! - Madeline riu amargamente, segurando a mulher pelos cabelos. - Você sempre quis que isso acontecesse Lise! Você planejou tudo isso não foi? - Madeline a bateu.

-Não. - Disse Lise choramingando.

-Você tem idéia do que eles vão fazer com a gente quando descobrirem? Ou melhor... o que vão fazer com você!

-Não os deixe fazer nada comigo Madeline! Me bata, me humilhe se quiser, mas por favor não diga nada á eles.

Madeline olhou para os lados da casa simples e respirou fundo. Fechou os olhos e começou a aquecer a palma da mão.
Os olhos de Lise se arregalaram e ela começou a tremer.

-Clemência! Perdão por favor! Eu não fiz! Eu não terminei!
Lise se ajoelhava no chão sujando seu vestido de camponesa.

-Você não me deixa escolha Lise. -Madeline chorava também.
Ela pegou o rosto de Lise entre as mãos e a olhou profundamente nos olhos.
Depois os fechou e o ar a sua volta parecia sob seu comando.

As folhas se agitavam e as árvores pareciam dançar, eu via tudo aquilo tendo a quase certeza que ninguém podia me ver.

Madeline disse algumas palavras que eu não entendi, porque estavam em uma língua estranha.
Então Lise piscou os olhos e parecia confusa.

-Senhora? A Senhora está bem? - Lise parecia preocupada com Madeline.

-Perfeitamente. - Disse Madeline sorrindo timidamente. - Lise... se lembra de algo relacionado ao Duque d' Lancrer?

Lise gritou de puro terror e eu fui puxada de volta para a realidade.
Cores giravam na minha cabeça e parecia que eu estava no meio de um redemoinho gigante e colorido.

Acordei de meu estranho "sonho" tremendo e chorando.
Eu estava deitada na cama como se estivesse tirando um cochilo.
Mas eu tinha certeza que antes do "sonho" começar, eu estava estudando e meu dedo havia sido queimado.
Olhei minhas mãos e elas estavam perfeitamente normais.
Levantei-me e fui me olhar no espelho.
Estava tudo aparentemente normal, menos o fato do meu quarto estar cheio de folhas, como se realmente houvesse um redemoinho, e meus olhos estarem mais claros do que de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário